
O cantor da banda Os Atuais, Paulinho Dill, voltou para casa no sábado (29), depois de meses em tratamento em o Fundo, no norte gaúcho. 1s3q10
Vítima de um grave acidente de carro em novembro, ele chegou a ser internado na UTI e teve danos neurológicos que o impediram de reconhecer mesmo as pessoas mais próximas, como a mãe. Estava em tratamento de neuromodulação desde o começo do ano.
Agora, pôde retornar para São Paulo das Missões, município de 5,8 mil habitantes onde vive a família do cantor. Em nota, o irmão, Jonas Dill, celebrou o retorno de Paulinho e da mãe, dona Janete, à cidade natal.
— Paulinho e Dona Janete já estão de volta à nossa cidade natal, São Paulo das Missões/RS, onde seguirão seus tratamentos em casa, com todo o cuidado necessário — escreveu.
Agora, segundo Jonas, começa a fase de reabilitação de Paulinho com o objetivo de reintegrá-lo à sociedade.
— Esse processo será feito de forma gradual, respeitando seu tempo e garantindo que cada o seja dado com segurança e responsabilidade — afirmou.
Durante o tratamento de Paulinho, a mãe do cantor também precisou ar por uma cirurgia para remoção de câncer. Ela a bem e, agora, se recupera junto com o filho.
— Agradecemos imensamente todas as mensagens de apoio, as orações e o carinho que recebemos. Seguimos juntos, firmes e confiantes na recuperação de ambos — escreveu Jonas.
Relembre o caso 323440
Paulinho Dill sofreu um acidente no dia 11 de novembro, na RS-307, na altura do km 50, no trecho entre Santo Cristo e Cândido Godói, na Região Noroeste. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o músico perdeu o controle do veículo e capotou.
Na época, ele ficou internado em estado grave na UTI do Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa, e chegou a ser entubado, se recuperando dias depois. Foi transferido para o Fundo no final do ano ado, onde ou por tratamento neurológico.