
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Sarandi, cumpriu no final da tarde de quarta-feira (09/04) dois mandados de busca e apreensão no âmbito de um inquérito policial que apura o crime de tráfico de drogas. 4k2s1w
Durante as diligências, realizadas em dois endereços distintos, os policiais civis localizaram e apreenderam aproximadamente R$ 8.000,00 (oito mil reais) em espécie, 42 pacotes de cigarros de origem paraguaia, aparelhos celulares e cerca de mil sacos plásticos do tipo “zip”, geralmente utilizados para embalar porções de cocaína e crack.
Parte do material foi encontrada em um compartimento oculto, localizado em um balcão situado na parte dos fundos de uma das residências. No local, estavam escondidos três aparelhos celulares, além dos sacos plásticos e do dinheiro em notas diversas.
No interior da residência, sobre um guarda-roupas, os policiais ainda encontraram 45 pacotes de cigarros da marca Classic, cada um contendo 10 carteiras, totalizando 450 carteiras de origem estrangeira, cuja comercialização é proibida no território nacional.
Conforme determina a legislação vigente, os cigarros apreendidos serão devidamente destruídos após autorização judicial. Já os valores em espécie foram depositados em conta judicial, conforme o procedimento padrão.
As investigações continuam com o objetivo de esclarecer integralmente os fatos e identificar todos os envolvidos na prática criminosa.