
No início da madrugada deste sábado (12), uma ocorrência de violência doméstica e cárcere privado no interior de Pontão terminou em confronto armado entre a Brigada Militar e um indivíduo identificado. 6l195i
A Brigada Militar/3°RPMon foi acionada após conselheiros tutelares denunciarem que um homem estaria mantendo a esposa, menor de idade, e a sogra em cárcere privado, além de fazer ameaças com faca e arma de fogo. A vítima, relatou ter sido agredida e ameaçada pelo companheiro, que também manteve sua mãe, sob ameaça dentro da residência.
Com apoio da Força Tática, as guarnições foram até o local indicado, onde confirmaram os relatos da vítima. Durante as diligências, ao tentarem abordar o indivíduo em uma casa vizinha, ele fugiu pela janela dos fundos com uma arma em mãos e chegou a disparar contra os policiais. Em resposta, um soldado do 2° Esquadrão efetuou disparos de arma de fogo, mas o agressor conseguiu escapar por uma área de mata.
Como ele conhecia o terreno, foi prático para ele a rota de fuga. Apesar das buscas realizadas, ele não foi localizado.
Dentro da residência, a Brigada encontrou seis munições intactas de calibre .38 e a faca utilizada nas ameaças. As vítimas,
juntamente com as conselheiras tutelares, foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de o Fundo (DPPA) para o registro da ocorrência.
O caso será investigado pela Polícia Civil.