Publicidade
Temporal causa destelhamentos, derruba árvores e acumula gelo em Sananduva e Vacaria
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Obras e da Defesa Civil atenderam a uma série de ocorrências em Sananduva e Vacaria.
Publicado em 16/04/2025 às 07:49
Capa Temporal causa destelhamentos, derruba árvores e acumula gelo em Sananduva e Vacaria

Um temporal de granizo atingiu vários municípios da região na tarde desta terça-feira (15). O fenômeno teve início por volta das 16 horas e durou cerca de 10 minutos. 6r19s

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Obras e da Defesa Civil atenderam a uma série de ocorrências em Sananduva e Vacaria.

A chuva, acompanhada por fortes ventos, foi seguida por queda de granizo. As pedras acumularam em ruas de Vacaria e foi necessário o uso de maquinários da prefeitura para retirar o gelo acumulado na via. Os pontos mais atingidos foram nos Bairros Cohab, Jardim América, Glória e KM 4

Em Sananduva, há registros de destelhamento de casas e queda de árvores. Em Santo Expedito do Sul e Tupanci do Sul também há relatos de acúmulo de granizo e danos em propriedades.

Em Tapejara, a chuva chegou a 50mm em poucos minutos, e o centro da cidade sofreu novamente com a dificuldade de escoamento da água. Estudos apontam que a capacidade de fluxo no trecho do rio que corta a Avenida Sete de Setembro é de até 25mm por hora.

Alerta da Defesa Civil

A Defesa Civil estadual havia emitido um alerta de "pancadas isoladas de chuva moderada a forte, raios, granizo e alagamentos pontuais" na primeira hora da tarde. O aviso tinha validade até as 19 horas.

Fonte: Jornalismo rádio Tapejara
Fotos

Publicidade