
A ação “Pedágio Todos Contra a Dengue”, realizada na última quinta-feira (21/11) no turno da manhã, é uma iniciativa de extrema relevância para a conscientização e combate à dengue. Esse tipo de evento busca mobilizar a comunidade para um problema de saúde pública que pode ser evitado com atitudes simples e responsáveis. 2p1n26
O pedágio, visou levar informações e materiais educativos reforçando que todos somos responsáveis por manter nossa casa e nossa cidade livres do Aedes aegypti. Cuidar da dengue não é apenas uma questão de saúde pública, mas também de cidadania e cuidado com o próximo.
A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que pode causar desde febre e dores intensas até complicações graves, como a dengue hemorrágica. Em casos extremos, pode levar à morte. Por isso, a prevenção é essencial para proteger vidas.
O combate ao mosquito depende de ações simples e coletivas, como: Eliminar locais que acumulam água parada (pratos de plantas, garrafas, pneus, caixas d’água abertas). Manter calhas e ralos limpos. Descartar corretamente o lixo e materiais que podem servir de criadouro para o mosquito, essas são algumas das orientações readas à comunidade durante o “Pedágio Todos Contra a Dengue”.