Publicidade
Adolescente não dirigia carro envolvido em acidente que matou menino de cinco anos, diz polícia
Motorista estava embriagado e não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo a polícia. ageira do veículo tentou colocar a culpa no adolescente porque ele enfrentaria pena menor, pois é menor de idade.
Publicado em 16/01/2025 às 14:06
Capa Adolescente não dirigia carro envolvido em acidente que matou menino de cinco anos, diz polícia

A Polícia Civil afirma que um homem de 22 anos, e não um adolescente de 16, dirigia o carro que bateu contra outro e matou uma criança em o Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul, no último domingo (12). A vítima é Endriel de Camargo Borges, de 5 anos. 1a2l2b

Inicialmente, a polícia considerava que o adolescente era quem dirigia o carro. Dentro do veículo, estavam o homem e uma mulher. Teria sido a mulher que contou à polícia que o adolescente que dirigia. Todos estavam embriagados, fato constatado por teste do etilômetro.

No entanto, análise de câmeras de segurança de imóveis na região de onde o acidente aconteceu concluiu que ela mentiu.

 

"Com a análise das imagens que nós trouxemos aos autos e mais o depoimento dos dois policiais militares que estiveram no local, foi estabelecido que, sem sombra de dúvidas, o maior de idade era quem conduzia o veículo no momento do acidente", afirma a delegada Daniela Mineto, responsável pela investigação.

 

Como o adolescente é menor de idade, ele responderia por um ato infracional, e não um crime, conforme determina a legislação, o que amenizaria a pena. Teria sido essa a motivação da mulher em responsabilizá-lo.

O verdadeiro motorista do carro, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), deve prestar depoimento à Polícia Civil nos próximos dias. Ele deve ser indiciado por homicídio culposo qualificado pela embriaguez, além de lesão corporal.

A ageira do automóvel também deve responder criminalmente, mas pela declaração falsa que deu aos policiais no dia do acidente.

Relembre o caso

Conforme a Polícia Civil, o automóvel responsável pelo acidente não teria respeitado uma placa de "pare" na Rua Guilherme Kurtz e avançou em direção à Rua Gervásio Annes, batendo na lateral do carro onde estava a criança. Endriel chegou a ser atendido em um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Fotos

Publicidade